A indústria do calçado está pronta a investir e apresentou 54 projetos ao Portugal 2020, no valor de 30 milhões de euros, informa o jornal da associação sectorial APICCAPS.

O pacote privilegia o processo de modernização tecnológica e deverá ser acompanhado da criação de 400 postos de trabalho na fileira.

"Na primeira leva de projetos, foram apresentadas 54 propostas de modernização de empresas de calçado e o investimento total ronda os 33 milhões de euros", refere Leandro Melo, diretor-geral do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, sublinhando que aproximadamente 50% desta verba contempla a aquisição de novos equipamentos e a modernização das fábricas.

"A indústria portuguesa de calçado conquistou, na última década, o estatuto de mais moderna do mundo, fruto de investimentos continuados em equipamentos de ponta e mesmo em soluções tecnologicamente avançadas.Importa continuar esse trajeto, assegurando que as nossas empresas sejam flexíveis, mais capazes do que a concorrência, respondendo rapidamente às solicitações do mercado", afirma Leandro Melo, citado pelo jornal da Associação dos Industriais do Calçado.

Só em Guimarães, são várias as empresas do sector a investir, da Kyaia, o maior fabricante português de calçado, a expandir as suas instalações, à Albano Miguel Fernandes, Calçado Celita, Cruz de Pedra e Paradigma, que estão a construir novas unidades industriais.

A dinâmica de investimento responde à aposta do Plano Estratégico do Cluster do Calçado em Portugal - Footure 2020 para a o sector "dar um salto qualitativo no processo de afirmação" com base na "sofisticação e na criatividade da oferta portuguesa, dos seus processos produtivos, dos seus modelos de negócio", tendo como objetivo continuar a valorizar o produto final e manter uma base produtiva nacional e uma oferta flexivel.

O sector soma seis recordes consecutivos nas exportações, até aos 79 milhões de pares e 1,865 mil milhões de euros vendidos ao exterior em 2015.

Fonte: Expresso

Reveal Demo 1 - Custom HTML

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

HeadingAnotherResult
Type a little Text Numbers 5.754.124
Another one More Numbers 34.234.455
Enough We don't think so 4.333.123
Please stop No 78.342.453
Oh my God Ok Stop 6.332.178

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Fusce dapibus, tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh, ut fermentum massa justo sit amet risus.

See another Reveal

×

Inscrições Webinar

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×
×

Pedido de Proposta

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×

Contacto Pedido de Informações

×

Register now


I'm a small Introtext for the Register Module, I can be set in the Backend of the Joomla WS-Register Module.



  or   Login
×