"Todo o atraso que tínhamos, de mais de um ano, está quase recuperado e pensamos ter até ao final de abril a situação do PDR estabilizada.

E a partir daí ter um procedimento muito mais célere na aprovação de projetos", disse o Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos na sessão de encerramento da conferência “As Novas Culturas e Tendências do Sector Agrícola”, realizada no dia 22 de Fevereiro.

"A prova de que não há empréstimo mais seguro do que aquele que é feito aos agricultores», que «honram os seus compromissos financeiros mais do que porventura quaisquer outros agentes económicos de outras áreas, sem desprimor para elas", garante o Ministro.

Neste momento existem 24 mil projetos candidatados, em que todos eles têm montantes de investimento que esgotam praticamente a dotação total do PDR até ao final da década – no valor de cerca de quatro mil milhões de euros. Foi feito ainda um "apelo à banca no sentido de conseguirem encontrar mecanismos de financiamento que permitam aprovar mais projectos do que aqueles que correspondem à dotação anual se do lado da banca, com a aprovação do projeto e a respetiva garantia, seja possível avançar a componente financeira correspondente, sendo depois ressarcida quando o projeto for aprovado no ano seguinte», resumiu o governante, ressalvando que isto só se aplica a projetos que ultrapassem a dotação financeira do ano.

O Ministro prometeu que dentro de uma semana será assinado o milésimo contrato para ajudas financeiras a investimentos nas explorações agrícolas, na agroindústria e a jovens e pequenos agricultores. "Até ao final da semana vão ser contratados os primeiros mil projetos, que correspondem a um investimento na ordem de 263 milhões de euros".

Reveal Demo 1 - Custom HTML

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.

HeadingAnotherResult
Type a little Text Numbers 5.754.124
Another one More Numbers 34.234.455
Enough We don't think so 4.333.123
Please stop No 78.342.453
Oh my God Ok Stop 6.332.178

Etiam porta sem malesuada magna mollis euismod. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor. Fusce dapibus, tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh, ut fermentum massa justo sit amet risus.

See another Reveal

×

Inscrições Webinar

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×
×

Pedido de Proposta

There is no form with this name or may be the form is unpublished, Please check the form and the url and the form management. ×

Contacto Pedido de Informações

×

Register now


I'm a small Introtext for the Register Module, I can be set in the Backend of the Joomla WS-Register Module.



  or   Login
×